top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Rejane Arboite

A Questão da "Senioridade"


Todo o ano a ACI-NH realiza a edição da capacitação - Gestão para Desenvolvimento da Excelência (GDE), fui instrutora do Módulo Gestão de Pessoas, onde pude abordar várias temáticas, como a importância da marca empregadora, cultura organizacional, o processo de recrutamento e seleção, onboarding, desempenho e feedback, dentre outros.


Acredito que "Deixar um Legado" é quase um dever de qualquer profissional. No mês de Agosto - 2022 , tive a grata satisfação de não somente ministrar aulas para um grupo de pessoas excelentes, como também de rever minha ex-aluna e orientanda da Universidade Feevale.


Fiquei satisfeita em ter contribuído com a formação da Reni Lúcia Finger (atualmente Gerente de RH da Tintas Killing -https://www.killing.com.br/site/ e ver o quão especializada ela se tornou ao longo da sua carreira. Ela nos apresentou o belíssimo trabalho de Gestão de Pessoas na Killing. No momento estão modificando algumas politicas na intenção de tornar mais atraentes e eficazes os processos, considerando a Jornada do Colaborador.


Nesse contexto me vi ensinando e aprendendo. A troca com os participantes elevou o nível do meu módulo, tínhamos um misto de idades, gêneros, segmentos, profissões. Não se trata de apenas passar conteúdo, mas de se " envolver" com as expectativas e angustias.


Talvez seja essa uma das vantagens da Senioridade, na verdade não basta apenas acumular livros na estante ou certificados de formação, o segredo está na combinação disso com o estoque de vivências e experiências, quando combinadas são capazes de agregar mais valor a vida e ao desenvolvimento profissional dos outros. Isso nos alimenta, é cíclico, aprender, ensinar, reaprender, se reciclar.


A Senioridade nos valida para "falar na primeira pessoa", como fiz hoje nesse post. Me chamo Maria Rejane Arboite, são 30 anos vivendo uma jornada profissional recheada de encontros com pessoas que me enchem de desejo de aprender e viver mais.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page