top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Rejane Arboite

Mentoring em Grupo - Autoconhecimento e Comunicação

Atualizado: 30 de jun. de 2020



Gestores da Pão de Trigo refletindo e discutindo sobre comunicação e feedback

Alguns questionam se a comunicação é um dom que nasce com o individuo. Nós da P3 entendemos a comunicação como uma competência entrelaçada a um conjunto de capacidades que permitem ao profissional se sobressair em situações onde seu desempenho dependerá do quanto ele é capaz de transmitir uma mensagem de modo assertivo.


Sendo assim, ela pode ser desenvolvida. O que ocorre é que algumas pessoas tem uma facilidade em falar e se relacionar, contudo, não quer dizer que não precisarão se desenvolver, pois a escuta é um componente relevante no ato de se comunicar e por vezes é negligenciado.


Em setembro e outubro recebemos no Espaço de Profissionalização da P3 os gestores da Pão de Trigo de Estancia Velha num trabalho foi conduzido pela nossa parceira Charlotte Spode.


Por tratar-se de uma empresa familiar é natural que a comunicação esteja muito atrelada aos relacionamentos interpessoais, desse modo organizamos Workshops que possibilitassem o autoconhecimento, o desenvolvimento da competência interpessoal e o feedback.


Trabalhar com um grupo de poucos participantes permite discutir situações práticas vivenciadas pelos mesmos numa metodologia de aprendizagem muito centrada no mentoring.


Gostaríamos de agradecer a essa família empreendedora que busca constantemente evoluir na gestão das pessoas e no atendimento aos clientes.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page