top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Rejane Arboite

Jovens Líderes discutindo a Liderança 4.0

Atualizado: 30 de jun. de 2020


No dia 28 de setembro iniciamos um conjunto de atividades destinadas ao desenvolvimento de lideranças das diversas empresas que participam do SINMAQSINOS. Esse projeto faz parte do Programa de Apoio a Competitividade da Indústria de Máquinas uma parceria SINMAQSINOS/UNIVERSIDADE FEEVALE/P3 SOLUÇÕES EM GESTÃO DE PESSOAS, com o apoio da FIERGS, SEBRAE e CNI.


Com a forte evolução da Indústria 4.0 no mundo o Brasil precisa preparar-se, sendo assim nesse dia discutimos e refletimos sobre os novos papeis e características da Liderança 4.0. Apesar de chegarmos à conclusão que o Brasil ainda caminha a passos lentos nessa direção o grupo de participantes tem muita clareza da necessidade em adotar uma nova forma de liderar, somente assim estarão preparados para a competição em seu segmento.


Fiquei muito feliz de ver um grupo de jovens querendo quebrar alguns paradigmas no ramo em que atuam, ao mesmo tempo, com maturidade, sabem que as mudanças devem ocorrer do modo gradativo, pois até mesmo os clientes ainda desconhecem os benefícios que as novas tecnologias podem trazer.


Sexta-feira (05/10/2018) o grupo irá participar do Workshop – Autoconhecimento e estilos de liderança conduzido pela nossa Instrutora Charlotte Spode.


Os resultados serão positivos pois há uma integração e interação entre o sindicato, a universidade e empresas de consultoria, como a P3 que tem em suas expertises a aproximação entre o saber teórico e a realidade organizacional. Destacamos que iniciativas como essas deveriam ser perseguidas por outras instituições, somente assim, conseguiremos tornar a industria brasileira mais produtiva e competitiva.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page